terça-feira, 17 de abril de 2012

Mulher


Mulher é complicada. Gosta de ser do contra. Mulher gosta de se sentir importante na vida de alguém. Gosta de ser a mais linda quando sai de casa, gosta de receber elogios, principalmente elogios dele. Mulher mexe nos cabelos quando esta interessada em alguém. Lança olhares, mas desvia assim que encontra com os olhares da pessoa. Mulher gosta de ser reparada, gosta de causar. Gosta de se sentir única, importante. As vezes pode extrapolar, mulher é um pouco exagerada mesmo, mas tudo que ela quer é conseguir chamar a atenção de um certo alguém. Por trás de cada atitude de uma mulher tem um motivo, pena que quem tem que reparar, nunca repara.

Aos poucos


Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu !

Preciso


Preciso da distração do caos, da poeira abaixada, da procura.
Preciso das borboletas lá fora e de um encontro, para esquecer todo o resto.
É que tem dias que o silêncio de um olhar vazio faz barulho demais na alma. Tem dias…
Alguns dias parecem presenças vazias.
E hoje eu preciso ser desdobrada, preenchida aos poucos, de forma sutil.
Não sei viver perdendo a noção do que é meu..

- Priscila Rôde

domingo, 15 de abril de 2012

Só amor não basta

   Aos casados há muito tempo
  aos que não casaram, aos que vão casar,
  aos que acabaram de casar,
  aos que pensam em se separar,
  ...aos que acabaram de se separar,
  aos que pensam em voltar...
 
  Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado
  uma ótima posição no ranking das virtudes,
  o amor ainda lidera com folga.
  Tudo o que todos querem é amar.
  Encontrar alguém que faça bater forte o coração
  e justifique loucuras.
  Que nos faça entrar em transe, cair de quatro,
  babar na gravata.
  Que nos faça revirar os olhos, rir à toa,
  cantarolar dentro de um ônibus lotado.
  Tem algum médico aí???
  Depois que acaba esta paixão retumbante,
  sobra o que?
 
  O amor.
  Mas não o amor mistificado,
  que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.
  O que sobra é o amor que todos conhecemos,
  o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho.
  É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo.
  Não existem vários tipos de amor,
  assim como não existem três tipos de saudades,
  quatro de ódio, seis espécies de inveja.
  O amor é único, como qualquer sentimento,
  seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.
 
  A diferença é que, como entre marido
  e mulher não há laços de sangue,
  a sedução tem que ser ininterrupta.
  Por não haver nenhuma garantia de durabilidade,
  qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza,
  e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar
  uma relação que poderia ser eterna.
  Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá.
  Lindo, mas insustentável.
  O sucesso de um casamento
  exige mais do que declarações românticas.
  Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto,
  tem que haver muito mais do que amor,
  e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
  É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.
  Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios.
  Alguma paciência... Amor, só, não basta.
 
  Não pode haver competição. Nem comparações.
  Tem que ter jogo de cintura para acatar regras
  que não foram previamente combinadas.
  Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos,
  acessos de carência, infantilidades.
  Tem que saber levar. Amar, só, é pouco.
 
  Tem que haver inteligência.
  Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais,
  rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.
  Tem que ter disciplina para educar filhos,
  dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra.
  Não adianta, apenas, amar.
  Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio
  tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância,
  vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança.
  Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu,
  fazer de conta que não escutou.
  É preciso entender que união não significa,
  necessariamente, fusão.
  E que amar, 'solamente', não basta.
 
  Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia,
  falta discernimento, pé no chão, racionalidade.
  Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre,
  mas que sozinho não dá conta do recado.
  O amor é grande mas não é dois.
  É preciso convocar uma turma de sentimentos
  para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
  O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
 
  Um bom amor aos que já têm!
  Um bom encontro aos que procuram!
  E felicidades a todos nós!

 |Arthur da Tavola
Existem coisas que sempre vão doer, apertar o sapato, incomodar, latejar no peito. 
Não tem jeito: por mais que a gente se livre de traumas e mágoas alguns sentimentos não legais sempre vão morar dentro do coração. 
Não por rancor ou coisa parecida, mas porque nem tudo dá pra ser esquecido e deletado da vida num passe de mágica.  
A gente sente, é de carne, osso e sentimento. 
Nada mais óbvio do que carregar na bagagem algumas tristezas.  
Não somos feitos só de coisas boas, temos lados obscuros e que não sabem perdoar. 


|ClarissaCorrêa

sábado, 14 de abril de 2012

Um no outro

“Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer…
E dos meus olhos fechados desceram
lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada
nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei…
O amor é quando a gente mora um no outro.”

|Mario Quintana

O Amor que acende a Lua

O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você” A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito.
A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.
Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.

|Rubem Alves in ” O Amor que acende a Lua”

Para ti

Há quem prefira voar, há quem prefira sonhar como também há quem saiba que viver é mais que comprar e comer. A liberdade torna-se sempre numa decisão, numa procura ou numa viagem com aventura para encontrar o teu propósito. Isso faz com que possas voar mais alto e alcances as tuas metas, novos horizontes com novos pensamentos que te levarão para novas perguntas, fazendo que cresças espiritualmente e se torne na chave do teu êxito.

Cair e levantar é lograr a perfeição numa oportunidade que não podes desperdiçar, porque se Deus está contigo, quem poderá estar contra ti? Apenas tu poderás estar contra ti mesma por não quereres assumir que tens a vida que sempre desejaste ter, seja ela uma vida rica ou pobre. Enquanto batalhares contra ti, perderás as forças e energias contaminando o teu mundo em lamentações e sofrimento com a ilusão de que a salvação está por entre aqueles que te rodeiam.

Eu apenas quero dizer-te para nunca deixares de aprender. A vida é só uma com constantes ensinamentos. Nunca deixes de te esforçares, não pelo os outros, mas sempre por ti mesma. A esperança existe como os rios que nunca deixam de correr para o oceano, nem as estrelas deixarão de brilhar e eu acredito que uma delas consegues alcançar. Perdoa-me então por estar novamente a pensar em ti, mas somente tu fazes parte da minha mente e do meu ser. Perdoa-me também pelas noites que te faço presente nos meus sonhos por pensar em ti e no muito que digo – agora – por ser apenas teu amigo, mas podem passar mil dias, mil anos, eu nunca soltarei as tuas mãos para que assim estejas sempre no meu coração.

|Mico

Remar. Re-amar. Amar.


“Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou (…). Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia (…). Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar. “


|Caio Fernando Abreu

Te amo

E quer saber? Te amo
Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade:sempre foi-inteirinho-seu.
Gostou?
Então clique no ícone do G+, ou se preferir curta a postagem.
Muito obrigada! Sua divulgação faz o blog crescer e melhorar!!