terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Se a inveja tem sono leve, então que ela nem durma! Porque eu vou sim gritar minha felicidade, jogar na cara dessa gente pequena que eu tô aqui de pé, forte, e vai ser sempre assim. Que de vez em quando eu posso fraquejar, mas pra me fazer cair tem que ser muito mais forte que eu, coisa que eles nunca serão. Ninguém de mentira tem capacidade de derrubar alguém de verdade, as tentativas andam até me divertindo. Meu bem, se você acha que tirou alguma coisa de mim, tenho más notícias: O que é meu de verdade, ninguém me tira. O que não é, eu mesma me desfaço. E eu sigo assim, com meu sorriso estampado mesmo quando meu coração não aguenta mais de dor. E eu tenho que seguir assim, firme mesmo quando eu tô transbordando insegurança, confusão. E quando estiver desandando muito, eu escrevo e vomito esse monte de coisa que ás vezes toma conta de mim. E não importa o quão difíceis sejam os meus dias, eu ainda estarei sorrindo. Com meu coração na boca, cabeça erguida, papel e caneta. Meu sorriso, meu escudo.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os opostos se distraem, os dispostos se atrem


Assim diz a frase em uma música do grupo musical "O Teatro Mágico", chamada Realejo: "Os opostos se distraem, os dispostos se atraem".

Imaginem um casal que tenham gostos e temperamentos completamente diferentes um do outro. Enquanto ele prefere a vida noturna, ela é adepta ao estilo caseiro. Ele sonha em ter filhos, já ela não pensa em ser mãe tão cedo. Na teoria, a expressão de que os opostos se atraem parece funcionar. Mas na prática, as diferenças entre duas pessoas podem contribuir para que a relação dê certo? Quando se trata de convivência, de compartilhar sentimentos e vida, quanto maiores forem as diferenças, mais difícil se torna caminhar lado a lado.
Certamente um casal pode ser feliz mesmo sendo opostos, mas algumas situações são inconciliáveis, como: nível social, cultural, financeiro, entre outros. Quando essas características não harmonizam a relação pode até acontecer, mas lá na frente ela não vai ter estrutura alguma para se manter.

"Um pássaro pode amar um peixe. Mas onde eles viveriam? Talvez o tempo fale, talvez dê explicação."
A verdade é que os opostos podem até se atrair, mas são as semelhanças, as coisas em comum que vamos descobrindo ao longo do tempo e convivência, que fazem a gente querer ficar. 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Você sabe o que é ser feliz?




O que às vezes a gente demora a perceber é que nem sempre se tem a chance de dar o troco, nem sempre o mundo dá voltas e para no mesmo lugar pra nos dar a oportunidade de retomar aquela velha história e sair por cima desta vez. Às vezes, eu diria até que “muitas vezes”, temos um destino tão melhor, um caminho tão mais gostoso a percorrer que seria perda de tempo aparar as arestas com quem não vale mesmo a pena e não tem mais a menor importância. O tempo é demasiadamente curto e passa rápido, mas ser feliz não é coisa rara, é mais comum do que a gente pensa. Ser feliz é coisa que não se espalha, e é por isso que em tantos casos a gente nem fica sabendo. Ser feliz é tentativa, é errar e tentar de novo; é se decepcionar e enfim aprender com os erros; é não jogar a responsabilidade nos outros, porque a felicidade é pra depender só da gente, é tentar, e tentar novamente, sem cansar, até conseguir; é simplesmente sorrir e ir vivendo por aí...
Gostou?
Então clique no ícone do G+, ou se preferir curta a postagem.
Muito obrigada! Sua divulgação faz o blog crescer e melhorar!!